O WH-1000XM4 da Sony é um dos melhores fones de ouvido com cancelamento de ruído que o dinheiro pode comprar. Assim como seus antecessores, voltando ao fone de ouvido com cancelamento de ruído premium da empresa, o MDR-1000X.
Em outras palavras, a Sony tem uma sequência muito boa acontecendo. Então eu estava animado para ver vazamentos do novo WH-1000XM5 começarem a aparecer.
Imagens vazadas dos novos fones de ouvido postadas por O blog do walkman mostram um design que se afasta significativamente da estética usual da Sony. Ver:

Alguém em Reddit também postou uma imagem do que parece ser uma unidade de varejo, aparentemente confirmando o design e algumas especificações.


Para referência, veja como era o modelo anterior:
É um visual muito mais limpo se você me perguntar. O design anterior começou a parecer um pouco datado, e este novo sugere o design antigo ao mesmo tempo em que apresenta um visual muito mais minimalista.
Dito isto, até agora não parece que a Sony esteja planejando introduzir mais cores, em vez disso, aderindo à prata preta e esbranquiçada dos modelos anteriores.
Curiosamente, os fones de ouvido parecem estar sem as dobradiças extras do original, o que lhes permitiu dobrar em uma forma muito compacta. Em vez disso, o WH-1000XM5 parece dobrar apenas girando os fones de ouvido, como acontece com a maioria dos fones de ouvido portáteis.


Alguns usuários certamente sentirão falta do design mais compacto, mas há muito tempo penso que os fones de ouvido com cancelamento de ruído da Sony parecem um pouco frágeis (vi as dobradiças quebrarem nos modelos anteriores). Felizmente, este novo design é mais robusto a longo prazo.
A falta de dobradiças permite que os novos fones de ouvido tenham uma faixa de cabeça mais larga e grossa, e eles também parecem ter um acolchoamento mais grosso.


Claro, se eles são realmente mais confortáveis, ainda não se sabe, mas pelo menos parecem mais confortáveis.
Conforto à parte, o preenchimento mais espesso deve ajudar a garantir uma vedação mais consistente para melhor isolamento e consistência de som aprimorada – especialmente para usuários de óculos e pessoas com cabelos grandes.
Com base na embalagem vazada, os fones de ouvido têm 30 horas de duração da bateria, um número que tradicionalmente se refere ao desempenho com o ANC ativado. Ele também continua a oferecer suporte ao Google Assistant e ao Amazon Alexa.


Notavelmente, a caixa lista o suporte “Ok Google”, sugerindo que ele possui detecção de palavras quentes completa, como os Pixel Buds ou os próprios LinkBuds da Sony, em vez de forçá-lo a pressionar um botão para invocar o assistente. Isso torna muito mais provável que você realmente use comandos de voz, na minha experiência.
A Sony melhorou seu desempenho de cancelamento de ruído a cada geração, então eu não ficaria surpreso em ver o mesmo aqui. A embalagem vazada mostra que os fones de ouvido continuarão a suportar as tecnologias de áudio espacial da Sony.
Mas estou igualmente empolgado com os rumores de que os fones de ouvido poderão se conectar a vários dispositivos ao mesmo tempo e alternar entre eles rapidamente. Os fones de ouvido anteriores da Sony suportavam o emparelhamento com vários dispositivos, mas você teria que alternar manualmente entre eles. O Bluetooth 5.2 deve ajudar os fones de ouvido a alternar entre os dispositivos rapidamente, dependendo de qual está reproduzindo áudio.
E é isso. O Walkman Blog sugere que os fones de ouvido podem ser lançados em agosto, pois é quando o período de confidencialidade termina para um vazamento anterior da FCC. Mas considerando o ataque de vazamentos – para não mencionar a embalagem de varejo – é possível que eles possam ser lançados mais cedo.